Inovação começa com o desconhecido

sexta-feira, 25 de março de 2011

@sdc_não erre na dose


Esse é um assunto ainda um tanto quanto delicado. Pois bom-senso em ambiente de trabalho corporativo exige cuidados na maquiagem, que deve ser suave e causar boa impressão em quem olha. "A maquiagem tem a função de um acessório, podendo complementar ou até mesmo ser o ponto principal de atenção do look, dependendo da ocasião".

Para o ambiente corporativo, ela deve ser apenas complementar e dar um ar de bem acabado ao rosto. Portanto equilíbrio e bom-senso são fundamentais.

A maquiagem para o trabalho - tema já abordado aqui - precisa ter um meio termo, ou seja, nada de cara lavada, nem de look de balada. Ela deve ser a mais suave possível, a ponto de as pessoas terem uma boa impressão ao olhar para o rosto de uma mulher.

Acerte sempre, faça assim:

Base:
Deve ter cobertura suave, na cor natural da pele.
Não é nada legal ficar parecendo que há uma "crosta" sobre o rosto.

Pó facial solto ou compacto:
É indispensável para controlar a oleosidade e fazer a maquiagem durar mais. O ideal é que seja do memso tom natural da pele. Não exagere.

Sombras:
Escolha cores neutras, como bege, marron, grafite e suas nuances. Algumas empresas não permitem uso de cor, outras aceitam rosa, lilás, verde ou azul, desde que claros e suaves sem ser cintilantes. Cores fortes devem ser usadas apenas para passeio.

Delineador e Lápis:
Faça um traço, o mais estreito possível. Nada de "rabinhos" ou "gatinhos" no final.

Blush:
Evite os de cor fantasia, como laranja e rosa juvenil, e outros cintilantes. Esfume o blush para não parecer que há uma faixa de cor nas maçãs do rosto.

Máscara para cílios:
A preta é a mais formal do que a marrom. Máscaras coloridas no trabalho, nem pensar.
Aplique no máximo duas camadas e não deixe os cílios grudados por acúmulo de produto.

Batom:
Opte sempre por um batom comum, com pouca cintilância. A transparência e o efeito molhado do gloss passam uma mensagem de jovialidade e sensualidade que não se encaixa em ambientes mais formais. Nesses locais, transmitir credibilidade é importante.

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