Inovação começa com o desconhecido

sexta-feira, 27 de junho de 2008

maquiagem é uma arte.

Você que gosta de se maquiar, e ficar por dentro das tendências, esse BLOG tem como finalidade ajudar quem tem alguma dificuldade em se maquiar. Aqui você vai encontrar: tendências de maquiagem, combinações com roupas e acessórios, dicas valiosas, auto-maquiagem, vídeos de como fazer, apostilas e muito mais. Mande suas perguntas, sujestões e comentários por e-mail sobre algum assunto que não tenha encontrado ou sobre algum assunto nessa área que deseja ver publicado. As respostas serão enviadas para assuntos não encontrado, então pesquise....assim você não correrá o risco de ficar sem resposta.No mundo ou linguagem da maquiagem, encontramos vários, ou várias makes ( prefiro dizer a make já que se diz a maquiagem, portanto é feminino ). Esse é um trabalho muito pessoal, pois cada um desenvolve seu jeito, traça seu perfil e segue se desenvolvendo nesse mundo glamuroso de cores e brilhos.....Portanto cada pessoa ou profissional dessa área, dá dicas muito diferentes sobre um mesmo trabalho, tem visõe e condutas diferentes, isso não significa que as maquiagens estejam erradas, eu disse que cada um desenvolve seu trabalho.A maquiagem é uma arte muito detalhada, por isso exige treino, e quanto mais, melhor você fica. De um modo geral a maquiagem acaba englobando outros conceitos de beleza como: cabelo, desing de sobrancelhas, cuidados com a pele e até moda e acessórios, matérias também encontradas aqui.Procure seu estilo, deixe sua make com o seu perfil e mostre quem você é, crie sua personalidade. Treine para que sua make fique mais refinada, mais profissional e valorize o que tem de melhor.Saiba filtrar o que tem de melhor nesse blog ou em outras matérias, mas encontre o SEU talento e a sua maneira de conseguir a melhor make com as técnica corretas.Fico feliz em poder contribuir com um assunto que me fascina, e a muitos também, postarei matérias que possam ajudar de alguma maneira e assim contribuir para o conhecimento de cada visitante profissional ou não.
Vejam bem vindos! Entre e fique a vontade!
vcvalmakeup10@gmail.com

Continue lendo >>

Para mulheres antenada na moda...

Bolsas Carpe Diem

Criadas por Gabryela Arapehy, as Bolsas Carpe Diem, são feitas com materiais de alta qualidade e excelente acabamento. Exclusivas e diferentes, as bolsas trazem sempre novidades e tendências com muito bom gosto. Normalmente são feitas duas ou três unidades de cada modelo, porém existem algumas peças que são únicas. Por isso, não perca tempo!!!!
As vendas são feitas pela internet, diretamente pelo Blog http://bolsascarpediem.blogspot.com, onde você poderá conhecer todos os modelos.
Vale a pena conferir!
As Bolsas Carpe Diem são práticas, charmosas e realçam qualquer visual. Lembrando que bolsas em tecido estão em alta!
Visite o linke abaixo e escolha e seu modelito!!!
http://www.modaria.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=279

Continue lendo >>

Como são muitas as dúvidas de como maquiar os olhos?
Então siga os passa-a-passo abaixo, e boa aula.



Os olhos normalmente chamam muito à atenção, por isso, alguns truques de maquiagem os deixam muito mais bonitos.
Primeiro, é essencial limpar bem o local com tônico ou adstringente (se você tiver a pele oleosa) ou então com sabonete hidratante. Em seguida seque bem e aplique corretivo, um tom mais claro que a sua pele, em bastão (peles oleosas) ou líquido (peles secas, mistas ou envelhecidas), de maneira que seja aplicado com pequenas batidinhas com os dedos ao redor dos olhos para espalhar, seguindo sempre até a sobrancelha.
Não é aconselhável aplicar pó ou base sobre os olhos porque isso acaba deixando as rugas mais evidentes e diminui a fixação da sombra. Com o corretivo em tom mais claro e sem essas coberturas, os olhos se tornam pontos de luz.
O próximo passo é trabalhar as sombras. Use um pincel pequeno e com cerdas macias. Com relação as cores, escolha sempre as mais claras para não errar e encha-o com o pigmento. Antes de iniciar a maquiagem, dê batidinhas no pincel para que o excesso se descole. Comece o traço da parte interna dos olhos para fora, acompanhando o côncavo e encostando o traço nos cílios.
Quem deseja levantar o olhar é só passar um pouco de sombra branca bob as sobrancelhas, mas, se quiser dar profundidade, ao redor dos olhos e dar leves batidinhas com os dedos para espalhar, seguindo sempre até a sobrancelha.
Depois da sombra vale usar o lápis. . Quem tem olhos grandes deve aplicá-lo na parte interna. Olhos pequenos ficam maiores se o lápis for passado na parte externa. Para aplicar, basta redesenhar o contorno dos olhos de ponta a ponta na parte inferior.
Para finalizar, o rímel. Deve ser aplicado na parte superior e inferior. Dá para usar o pincel na vertical ou na horizontal, como se estivesse penteando os cílios, o que garante volume e que eles fiquem arredondados.

Continue lendo >>

MAQUIAGEM PARA CADA FORMATO DE OLHOS


Olhos Pequenos:



Sombra ou lápis, dos beges aos marrons, esfumace e contorne sutilmente a base dos cílios inferiores. Delineie os cílios superiores com tons de preto ou marrom. Esfumace com sombra marrom a pálpebra superior. Lápis branco na linha interna dos cílios inferiores. Curve os cílios com rímel preto na parte superior e inferior.


Olhos Caídos:

Lápis/sombra/delineador na base dos cílios superiores. Esfumace a pálpebra superior seguindo o clássico amendoado. Deixe a parte de baixo dos olhos sem maquiagem.

Olhos Fundos:

Capriche na sobrancelha para levantar o olhar. Pince, clareie ou escureça, conforme o seu caso. Invista nos cílios bem destacados. Use os tons mais claros na maquiagem dos olhos, com os beges opacos, perolados ou metálicos.

Olhos Próximos:

Reforce o canto externo superior e inferior com uma sombra escura. Passe lápis ou sombra (preto, cinza ou marrom) sobre as linhas internas dos cílios somente no centro para os cantos extremos. Acentue a união dos cílios inferiores e superiores puxando a famosa "causa de cometa". Reforce o rímel no canto extremo superior.

Olhos Afastados:




Use o critério de corrigir 50% do "problema". Esfumace os cantos internos com sombra escura em direção ao nariz. A base dos cílios inferiores recebe um esfumaçado milimétrico num tom abaixo que o de cima. Passe lápis ou sombra na linha interna dos cílios superiores e inferiores, nos cantos internos até o centro do olho.

Pápebras Envelhecidas:




Levante a sobrancelha abrindo mais espaço para trabalhar o efeito que a gravidade provocou aliviando a tristeza do olhar. Esfumace com beges escuros ou marrons a parte superior dos olhos sem demarcar o vinco entre as regiões. Use o critério de corrigir 50% para não trocar a pálpebra envelhecida por pálpebras muito maquiadas.

Branco dos Olhos à Mostra:



Contorne com sombra ou lápis (preto, cinza ou marrom) a linha interna dos cílios inferiores e superiores. Depois do reparo, faça a maquiagem conforme sua preferência.


Olhos Saltados:



Lápis ou sombra (preto, cinza ou marrom) contorna a linha interna dos cílios superiores e inferiores. Faça uma maquiagem esfumaçada em tonalidades mais escuras na base dos cílios superiores. O efeito projeta a região entre sobrancelha e côncavo, em lugar do globo saltado.


Olhos com Bolsas na Parte inferior:



Não confunda com aquelas bolsas de gordura na pele envelhecida. Para driblar esta pequena elevação sob os olhos, esfumace nos cílios inferiores e superiores com tons mais escuros que o da pele. Lembre-se é muito difícil disfarçar o problema com uma maquiagem muito pálida.

Continue lendo >>
Todos os direitos reservados - clubedamaquiagem

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR