Inovação começa com o desconhecido

quinta-feira, 1 de abril de 2010

como usar batom vermelho?

                o eterno clássico batom vermelho!

Dicas para você aproveitar as maravilhas que esse clássico da beleza pode fazer pelo seu look.

 

O batom vermelho é considerado um clásico para compor uma maquiagem, mais indicado para noite festas, baladas… até pode ser usado durante o dia também, desdeque sua tonalidade fique um pouco mais discreta. Não queremos passar um ar de vulgaridade.

img_6901vred

O visual diva dos anos 1940 está em alta e com ele as bocas marcadas pelo batom vermelho. "É um clássico e, por isso, nunca sai de moda. Mas há épocas em que ele está em alta como agora". O vermelho-tomate cai bem em mulheres claras. As morenas devem optar por uma nuance puxada para o marrom. Já os vermelhos de fundo acobreado são perfeitos para as negras.

 

COMO APLICAR

Se você quiser um efeito discreto e natural, aplique o produto com a ponta dos dedos. Mas para noites formais use o lápis para contorno de lábios. Assim, o desenho da boca fica bem definido. Depois, preencha o espaço com o mesmo batom usando um pincel.

 

MAQUIAGEM

A pele deve estar impecável. "Ao usar esse tom, preocupe-se em deixar a pele muito bem arrumada para que o seu visual não fique vulgar", diz Vanessa. Portanto, corretivo e base são indispensáveis. Se você gosta de um visual mais tradicional, use sombras em tons neutros, como o marrom e o bege-rosado, blush suave e máscara para cílios. Evite os produtos cintilantes.

 

ONDE IR

Por ser uma cor marcante, é ideal para a noite, principalmente em compromissos sofisticados. Durante o dia e em ambientes de trabalho, prefira opções com coberturas suaves, como gloss e batons transparentes.

 

ACERTE NO TOM

Os vermelhos vibrantes e claros são indicados para as mulheres bem jovens, na faixa dos 20 anos. Já os mais intensos e escuros combinam melhor com mulheres a partir dos 30.

 

como-usar-o-batom-vermelho

Leia como complemento dessa matéria:

          blog makebylisa

 

 

 

 

 

 

clube 10

Continue lendo >>
Todos os direitos reservados - clubedamaquiagem

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR