Inovação começa com o desconhecido

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

SINTA-SE LINDA COMO ELAS.







Continue lendo >>



Batom Vermelho

Dicas para você aproveitar as maravilhas que esse clássico da beleza pode fazer pelo seu look
O visual diva dos anos 1940 está em alta e com ele as bocas marcadas pelo batom vermelho. "É um clássico e, por isso, nunca sai de moda. Mas há épocas em que ele está em alta como agora", diz Vanessa Rozan, maquiadora da M.A.C. O vermelho-tomate cai bem em mulheres claras. As morenas devem optar por uma nuance puxada para o marrom. Já os vermelhos de fundo acobreado são perfeitos para as negras.

COMO APLICAR
Se você quiser um efeito discreto e natural, aplique o produto com a ponta dos dedos. Mas para noites formais use o lápis para contorno de lábios. Assim, o desenho da boca fica bem definido. Depois, preencha o espaço com o mesmo batom usando um pincel.

MAQUIAGEM
A pele deve estar impecável. "Ao usar esse tom, preocupe-se em deixar a pele muito bem arrumada para que o seu visual não fique vulgar", diz Vanessa. Portanto, corretivo e base são indispensáveis. Se você gosta de um visual mais tradicional, use sombras em tons neutros, como o marrom e o bege-rosado, blush suave e máscara para cílios. Evite os produtos cintilantes.

ONDE IR
Por ser uma cor marcante, é ideal para a noite, principalmente em compromissos sofisticados. Durante o dia e em ambientes de trabalho, prefira opções com coberturas suaves, como gloss e batons transparentes.

ACERTE NO TOM
Os vermelhos vibrantes e claros são indicados para as mulheres bem jovens, na faixa dos 20 anos. Já os mais intensos e escuros combinam melhor com mulheres a partir dos 30.

Continue lendo >>



Dê o toque final na maquiagem
com uma sombra iluminadora
abaixo da sobrancelha
Acerte no Delineador
Os delineadores nunca saem de moda, mas o traço da vez é o que começa fino no canto interno dos olhos e vai engrossando além do canto externo. "Com a ponta fininha para cima", ensina o maquiador Celso Kamura
ESCOLHA O SEU
Existem diversos tipos no mercado. Cada um confere um efeito diferente ao olhar.
LÁPIS É o mais indicado para quem não tem prática. O traço deve ser reforçardo, pois a cor não é tão reluzente.
LÍQUIDO A cor do traço é mais forte. Depois da aplicação, espere alguns segundos, pois esse tipo borra com facilidade.
CANETA A ponta grossa facilita a aplicação e rende traços marcados. Passe duas ou três camadas para reforçar a cor.
EM PÓ OU CREME Deve ser aplicado com a ajuda de um pincel seco ou molhado. O traço fica bem escuro e dura mais. Esse tipo também pode ser usado como sombra.
COMO APLICAR Na redação de Manequim testamos algumas técnicas e a mais prática foi a do espelho sobre a mesa. Sente-se e apóie os cotovelos ao lado do espelho para fazer o traço. Assim, os braços ficam firmes e os olhos abertos e voltados para baixo, facilitando a aplicação.

Continue lendo >>




Ela é a cor do momento para os olhos. Em tons claros ou escuros, é perfeita na maquiagem da noite


A vivacidade das sombras azuis está em alta. E o que é melhor, há opções para vários estilos, afinal todos os tons estão na moda, dos suaves aos intensos. “O turquesa remete aos anos 1970 e os claros encantam as românticas”, diz o maquiador Daniel Hernandez. As texturas também são variadas. Em creme, pode ser espalhada com os dedos, o que rende uma aparência natural. Já as em pó, você pode molhar o pincel e usá-las para contornar. O maquiador Renato Reyes dá as dicas para usar essa cor.
NOITEAposte nos tons iluminados, fluorescentes e metálicos. “O efeito degradê, com o azul forte rente aos cílios e o claro esfumado no côncavo, é ótimo”, diz ele, que sugere também um look apenas com os olhos contornados com azul-escuro e várias camadas de rímel.
DIA Prefira a sombra opaca e aplique-a na pálpebra móvel ou apenas em um detalhe, junto com cores sérias, como o cinza-chumbo. “Outra opção é investir no azul-marinho, que faz as vezes do marrom”, ensina.

Continue lendo >>
Todos os direitos reservados - clubedamaquiagem

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR