Inovação começa com o desconhecido

quinta-feira, 1 de abril de 2010

como usar batom vermelho?

                o eterno clássico batom vermelho!

Dicas para você aproveitar as maravilhas que esse clássico da beleza pode fazer pelo seu look.

 

O batom vermelho é considerado um clásico para compor uma maquiagem, mais indicado para noite festas, baladas… até pode ser usado durante o dia também, desdeque sua tonalidade fique um pouco mais discreta. Não queremos passar um ar de vulgaridade.

img_6901vred

O visual diva dos anos 1940 está em alta e com ele as bocas marcadas pelo batom vermelho. "É um clássico e, por isso, nunca sai de moda. Mas há épocas em que ele está em alta como agora". O vermelho-tomate cai bem em mulheres claras. As morenas devem optar por uma nuance puxada para o marrom. Já os vermelhos de fundo acobreado são perfeitos para as negras.

 

COMO APLICAR

Se você quiser um efeito discreto e natural, aplique o produto com a ponta dos dedos. Mas para noites formais use o lápis para contorno de lábios. Assim, o desenho da boca fica bem definido. Depois, preencha o espaço com o mesmo batom usando um pincel.

 

MAQUIAGEM

A pele deve estar impecável. "Ao usar esse tom, preocupe-se em deixar a pele muito bem arrumada para que o seu visual não fique vulgar", diz Vanessa. Portanto, corretivo e base são indispensáveis. Se você gosta de um visual mais tradicional, use sombras em tons neutros, como o marrom e o bege-rosado, blush suave e máscara para cílios. Evite os produtos cintilantes.

 

ONDE IR

Por ser uma cor marcante, é ideal para a noite, principalmente em compromissos sofisticados. Durante o dia e em ambientes de trabalho, prefira opções com coberturas suaves, como gloss e batons transparentes.

 

ACERTE NO TOM

Os vermelhos vibrantes e claros são indicados para as mulheres bem jovens, na faixa dos 20 anos. Já os mais intensos e escuros combinam melhor com mulheres a partir dos 30.

 

como-usar-o-batom-vermelho

Leia como complemento dessa matéria:

          blog makebylisa

 

 

 

 

 

 

clube 10

2 comentários:

Sah 2 de abr de 2010 21:19:00  

Descobri hj seu blog e ja me tornei seguidora!Amo batom vermelho, uso desde novinha mas meu marido nao gosta...pq sera? rsrsrsrs
Adoro makiagem entaum ja pode esperar minha presença constante por aki!
Depois dá um look la no blog:
http://ameliareinventada.blogspot.com/
bjs

Alinoca 3 de abr de 2010 23:47:00  

Oi, Val!
Andava meio sumida, mas estou de volta...
Gostaria de agradecer os selinhos, assim que der posto no blog =)
Batom vermelho é tdb (tudo de bom)!
Mas ainda não tive coragem de usar...
Andei fazendo post com ideias de maquiagem com batom vermelho...
Acho lindo de mais!
Beijinhossss

Postar um comentário

Todos os direitos reservados - clubedamaquiagem

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR