Inovação começa com o desconhecido

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Como são muitas as dúvidas de como maquiar os olhos?
Então siga os passa-a-passo abaixo, e boa aula.



Os olhos normalmente chamam muito à atenção, por isso, alguns truques de maquiagem os deixam muito mais bonitos.
Primeiro, é essencial limpar bem o local com tônico ou adstringente (se você tiver a pele oleosa) ou então com sabonete hidratante. Em seguida seque bem e aplique corretivo, um tom mais claro que a sua pele, em bastão (peles oleosas) ou líquido (peles secas, mistas ou envelhecidas), de maneira que seja aplicado com pequenas batidinhas com os dedos ao redor dos olhos para espalhar, seguindo sempre até a sobrancelha.
Não é aconselhável aplicar pó ou base sobre os olhos porque isso acaba deixando as rugas mais evidentes e diminui a fixação da sombra. Com o corretivo em tom mais claro e sem essas coberturas, os olhos se tornam pontos de luz.
O próximo passo é trabalhar as sombras. Use um pincel pequeno e com cerdas macias. Com relação as cores, escolha sempre as mais claras para não errar e encha-o com o pigmento. Antes de iniciar a maquiagem, dê batidinhas no pincel para que o excesso se descole. Comece o traço da parte interna dos olhos para fora, acompanhando o côncavo e encostando o traço nos cílios.
Quem deseja levantar o olhar é só passar um pouco de sombra branca bob as sobrancelhas, mas, se quiser dar profundidade, ao redor dos olhos e dar leves batidinhas com os dedos para espalhar, seguindo sempre até a sobrancelha.
Depois da sombra vale usar o lápis. . Quem tem olhos grandes deve aplicá-lo na parte interna. Olhos pequenos ficam maiores se o lápis for passado na parte externa. Para aplicar, basta redesenhar o contorno dos olhos de ponta a ponta na parte inferior.
Para finalizar, o rímel. Deve ser aplicado na parte superior e inferior. Dá para usar o pincel na vertical ou na horizontal, como se estivesse penteando os cílios, o que garante volume e que eles fiquem arredondados.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados - clubedamaquiagem

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR